Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Barty vence mais uma, Svitolina e Sakkari eliminadas
01/07/2021 às 11h33

Londres (Inglaterra) - Enquanto a número 1 do mundo Ashleigh Barty fez valer seu favoritismo nesta quinta-feira e se garantiu na terceira rodada de Wimbledon, o mesmo caminho não seguiram a ucraniana Elina Svitolina e a grega Maria Sakkari, que diferente da australiana acabaram sendo eliminadas precocemente.

Barty teve pela frente a russa Anna Blinkova, de 22 anos e atual 89 do mundo, que até assustou no começo do jogo ao vencer os dois primeiros games, mas depois não fez muito mais que isso e foi superada pela australiana em sets diretos, caindo com o placar final de 6/4 e 6/3, em 1h32 de confronto.

Após anotar 33 bolas vencedoras e 33 erros não forçados, repetindo os números também no aproveitamento com o saque e com a devolução, ambos em 55%, a australiana medirá forças na terceira rodada com a tcheca Katerina Siniakova, que bateu a norte-americana Coco Vandeweghe de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2.

Fica a expectativa do duelo de oitavas de final entre a número 1 e a campeã de Roland Garros, depois que a tcheca Barbora Krejcikova passou em dois sets apertados pela alemã Andrea Petkovic, com o placar de 7/5 e 6/4. A cabeça 14 terá frente agora a letã Anastasija Sevastova, que tirou a ucraniana Marta Kostyuk, por 1/6, 6/4 e 6/3.

Svitolina dominada
Terceira pré-classificada, Svitolina ficou apenas 66 minutos em quadra na derrota por 2 a 0 para a polonesa Magda Linette, com o placar final de 6/3 e 6/4. Na terceira rodada, a algoz da ucraniana terá como adversária a espanhola Paula Badosa, que derrubou a cazaque Yulia Putintseva também em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/1.

Sakkari foi mais uma das favoritas eliminadas prematuramente. Cabeça de chave 15, a grega parou na norte-americana Shelby Rogers, que avançou ao marcar parciais de 7/5 e 6/4, em 1h51 de confronto. A 46ª colocada na WTA enfrentará na próxima fase a cazaque Elena Rybakina, algoz da norte-americana Claire Liu com duplo 6/4.

Comentários