Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Demoliner também leva a virada e para na estreia
01/07/2021 às 10h59

Londres (Inglaterra) - A quinta-feira não começou bem para os brasileiros na chave de duplas de Wimbledon. Depois da eliminação da paulista Luisa Stefani na estreia, o gaúcho Marcelo Demoliner e o parceiro mexicano Santiago Gonzalez também caíram logo na primeira rodada, levando a virada do cazaque Andrey Golubev e do holandês Robin Haase.

Campeões do ATP 250 de Stuttgart na largada da curta temporada de grama, Demoliner e Gonzalez não passaram da estreia em Halle, Mallorca e agora em Wimbledon. Eles até largaram na frente e venceram o primeiro set contra Golubev e Haase, mas vacilaram nas retas finais dos dois sets seguintes e perderam com placar final de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/4.

O duelo foi muito equilibrado e definido nos detalhes. A primeira parcial teve apenas dois break-points, um para cada lado, e nenhuma quebra, sendo definida apenas no tiebreak, em que o brasileiro e o mexicano perderam três dos quatro primeiros pontos, mas depois reagiram e levaram a melhor.

Só que também teve reação do outro lado. O segundo set acabou nas mãos de Haase e Golubev, que anotaram quebra no décimo e último game para empatar o jogo. A virada veio novamente com um break no final, mas uma vez com Demoliner e Gonzalez perdendo o saque no décimo game do terceiro e decisivo set.

Depois de eliminarem Demoliner e Gonzalez, o cazaque e o holandês podem ter outro brasileiro pela frente, já que esperam pelos vencedores do duelo entre os cabeças de chave 7, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, e a parceria do norte-americano Nicholas Monroe com o canadense Vasek Pospisil.

Comentários