Notícias | Outros
Internacional Sênior define primeiros campeões no Rio
01/07/2021 às 08h15

João Tramontin, campeão dos 75 anos.

Foto: Gustavo Werneck

Rio de Janeiro (RJ) – O Torneio Internacional Seniors do Rio de Janeiro definiu nesta quarta-feira os seus primeiros campeões. O evento está sendo realizado no Novo Rio Country Club, no Recreio dos Bandeirantes, com apoio da Tênis RJ e da Confederação Brasileira de Tênis.

Nos 75 anos masculino, o paranaense João Tramontin, de Ponta Grossa, confirmou o favoritismo ao superar Paulo Pitanga por duplo 6/0 na final. Nos 70 anos, o uruguaio Hugo Cima foi o vencedor no torneio disputado no formato de grupos. Entre as mulheres, a carioca Vera Klingensteiner foi a campeã dos 70 anos, enquanto que Irene Werneck, também do Rio, levou o troféu dos 60 anos. Nesta quinta-feira, serão definidos os finalistas dos 60 e 65 anos masculino, simples e duplas, e 50 e 45 anos de dupla feminina.

Nos 60 anos masculino, o ex-craque do Vasco da Gama do futebol, o mineiro Pedro Zandonaide, de Uberaba, classificou-se para a semifinal ao derrotar Pedro Cartollano de virada por 2/6, 6/3 e 6/3. Valendo vaga na final, Zandonaide vai encarar Paulo Sanches, sétimo favorito, a partir das 9 horas. Campeão carioca de 1977 pelo Vasco, em decisão contra o Flamengo, cobrando um dos pênaltis, Zandonaide busca sua segunda final de ITF na carreira.

Na outra semifinal, jogam o principal favorito ao troféu, Roberto Calvet, do Rio de Janeiro, e Murillo Gomes. Calvet derrotou o português João Reis por 6/0 e 6/1 enquanto que Gomes passou pelo quarto cabeça de chave, André Bohrer, por duplo 6/2.

Nos 65 anos, José Carlos Coelho superou o colombiano radicado no Rio de Janeiro, Javier Restrepo, que jogou a Copa Davis pela Colômbia quando profissional, por 7/5 6/3 e enfrenta o quarto cabeça, Nelson Germann, que passou por Wong Kwan por 6/1 6/0. A outra semifinal será entre o segundo favorito, Eduardo Izoldi, e o terceiro cabeça de chave, Luiz Heeren. Izoldi derrotou Carlos dos Santos por 6/3 e 6/4 e Heeren superou Alberto Kieling por 6/7 (9/11), 6/3 e 6/0.

Ao todo, sete países estão representados na competição (Brasil, Itália, Suíça, Portugal, Colômbia, Argentina e Uruguai), com 174 tenistas nas disputas. O evento da Federação Internacional de Tênis tem a categoria ITF S400 da antiga classificação G2, com pontos para o ranking mundial. Os jogos vão até o sábado, 3 de julho sempre iniciando às 9 horas.

Veja as fotos
Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG