Notícias | Dia a dia
Cé tem partida suspensa na Holanda, Carol abandona
30/06/2021 às 21h13

Gabriela Cé tenta manter embalo após boa campanha na última semana

Foto: Arquivo

The Hague (Holanda) - Depois de alcançar a final no ITF W60 de Charleston no último domingo e saltar 44 posições no ranking com sua boa campanha, Gabriela Cé estreou nesta quarta-feira no ITF W25 de The Hague, no saibro holandês. Entretanto, ela não conseguiu completar a partida contra a chilena Barbara Gatica, 445ª colocada. A número 2 do Brasil e 240ª do ranking liderava o set inicial por 5/2 antes de a disputa ser suspensa.

Cé retorna à quadra por volta de 6h (de Brasília) para a sequência da partida. Em caso de vitória, a canhota gaúcha de 28 anos terá uma rodada dupla. Sua eventual adversária nas oitavas seria a húngara Anna Bondar, cabeça 6 do torneio e 241ª do mundo, que estreou vencendo a alemã Eva Lys por 1/6, 7/6 (7-3) e 6/4.

É importante lembrar que a definição das cabeças de chave respeita o ranking da semana anterior. Por isso que Cé, que ocupava o 284º lugar antes de sua boa campanha em Charleston, não figura entre as oito principais favoritas no torneio, apesar de estar melhor ranking que três dessas jogadoras.

Já pelo ITF W25 de Wroclaw, na Polônia, a paulista Carolina Meligeni Alves não passou da rodada de estreia. Carol, de 25 anos e 322ª do ranking, sentiu câimbras durante a partida contra a italiana Nuria Brancaccio e precisou abandonar a disputa quando perdia por 4/6, 7/6 (7-4) e 4/0 após 2h34 de partida.

"Fui até onde aguentei", disse Carol Meligeni após a partida. "No final do segundo set já começou a dar umas fisgadas. E foi uma pena, porque eu estava jogando bem. Agora seguir trabalhando e me preparar para os próximos torneios", comenta a jogadora, que está inscrita para eventos na Itália e na Polônia nas próximas semanas.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio