Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Jabeur derruba Venus e encara Muguruza na 3ª fase
30/06/2021 às 16h56

Jabeur chegou a vencer nove games seguidos para derrotar Venus

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Em ótima fase na temporada de grama, depois de ter conquistado o título do WTA de Birmingham há dez dias, a tunisiana Ons Jabeur marcou uma expressiva vitória sobre Venus Williams para chegar à terceira rodada de Wimbledon. A jogadora de 26 anos e 24ª do ranking chegou a vencer nove games seguidos para marcar as parciais de 7/5 e 6/0 diante da pentacampeã do torneio.

Depois de um primeiro set muito equilibrado, e com oportunidades para os dois lados, Jabeur estabeleceu um bom domínio da partida. A tunisiana usou e abusou de seus slices e drop-shots, além de ter sacado muito bem. Ela disparou quatro aces no jogo e só perdeu seis pontos em seu serviço durante o dominante segundo set. Jabeur fez 25 winners na partida contra apenas 15 de Venus.

A eliminação de Venus, aliada à desistência de Serena Williams ainda na estreia, também derruba uma marca impressionante das irmãs Williams em Wimbledon. Venus disputa o torneio desde 1997, e Serena a partir de 1998, mas esta será a primeira vez que nenhuma delas estará na terceira rodada do torneio. Além dos cinco títulos da irmã mais velha, de 41 anos, a caçula está com 39 e acumula sete conquistas na grama londrina.

A próxima adversária de Jabeur será outra campeã de Wimbledon. Ela enfrenta a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 do mundo e vencedora do torneio em 2017. Muguruza, de 27 anos e número 12 do mundo, superou nesta quarta-feira a holandesa Lesley Kerkhove por 6/1 e 6/4. A espanhola venceu o único duelo anterior contra Jabeur no circuito profissional.

Pliskova e Samsonova também estão na terceira fase
Outra ex-líder do ranking a avançar em Wimbledon é Karolina Pliskova, atual 13ª colocada e cabeça 8 em Londres. A tcheca venceu a croata Donna Vekic por duplo 6/2 e vai enfrentar a compatriota Tereza Martincova, que venceu a argentina Nadia Podoroska por 6/3 e 7/6 (7-5).

Também avançou a russa Liudmila Samsonova, campeã na grama de Berlim há dez dias, venceu a norte-americana Jessica Pegula por 6/4, 3/6 e 6/3. Ela enfrenta mais uma norte-americana, Sloane Stephens, que derrotou a compatriota Kristie Ahn por 7/6 (7-5) e 6/3.

Já a suíça Belinda Bencic, número 11 do ranking e finalista em Berlim, não manteve a boa fase na grama. Ela perdeu o jogo atrasado da primeira rodada para a eslovena Kaja Juvan por duplo 6/3. Juvan encara a jovem francesa Clara Burel, no encontro entre duas tenistas de 20 anos.

Comentários