Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Matos consegue vaga ao lado de Monteiro e joga 1º Slam
30/06/2021 às 14h11

Matos faz boa temporada no circuito de duplas e ganha chance em Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Em ótima fase no circuito de duplas, Rafael Matos disputará seu primeiro Grand Slam como profissional. O gaúcho de 25 anos herdou uma vaga de alternate em Wimbledon e formará uma parceria brasileira com o cearense Thiago Monteiro. Com isso, a chave de duplas masculinas em Londres terá cinco representantes nacionais.

A temporada de 2021 tem sido bastante positiva para Rafael Matos, que entrou no top 100 no início de maio e disputou duas finais de ATP. Ele foi campeão no saibro de Córdoba, ao lado de Felipe Meligeni, e foi vice em Belgrado, junto do sueco Andre Goransson. Além disso, venceu dois challengers junto de Orlando Luz. Ele ocupa atualmente o 89º lugar do ranking.

Já Monteiro, que tem como prioridade o circuito de simples, disputa apenas o segundo Grand Slam nas duplas. No início da temporada, ele chegou às oitavas na Austrália, ao lado do anfitrião John Millman. A estreia ao lado de Matos em Londres será contra os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov. Em caso de vitória, podem enfrentar os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal (cabeças 3 do torneio e campeões em 2019), que encaram o italiano Lorenzo Musetti e o francês Benoit Paire.

Melo, Soares e Demoliner também jogam
O tênis brasileiro tem mais três representantes nas duplas masculinas em Wimbledon. O mineiro Marcelo Melo e o parceiro polonês Lukasz Kubot tentam repetir o título de 2017 e estreiam contra os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow.

O também mineiro Bruno Soares atua ao lado do britânico Jamie Murray e encara o norte-americano Nicholas Monroe e o candense Vasek Pospisil, enquanto o gaúcho Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez estreiam contra o cazaque Andrey Golubev e o holandês Robin Haase. Há chance de um duelo entre Soares e Demoliner na segunda rodada.

Comentários