Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Stefani e Demoliner jogam juntos nas duplas mistas
30/06/2021 às 13h38

Stefani faz sua primeira participação em Wimbledon como profissional

Foto: Reprodução/Instagram

Londres (Inglaterra) - A chave de duplas mistas em Wimbledon terá uma parceria brasileira em quadra. A paulista Luísa Stefani e o gaúcho Marcelo Demoliner jogarão juntos nas quadras de grama em Londres. A estreia será contra o australiano Matt Reid e a estoniana Anett Kontaveit. Em caso de vitória brasileira na primeira rodada, Stefani enfrentará sua parceira habitual no circuito de duplas, a norte-americana Hayley Carter, que é cabeça 13 ao lado do belga Sander Gille.

Aos 32 anos, Demoliner tem bastante experiência nas duplas mistas e disputou 11 Grand Slam na modalidade. Ele até já foi semifinalista de Wimbledon em 2017, jogando ao lado da espanhola Maria José Martinez Sanchez. Com a mesma parceira, o gaúcho também fez semi no Australian Open de 2018. Já Stefani está com 23 anos e faz sua primeira aparição em Wimbledon. Ela só jogou duplas mistas em um Slam, no Australian Open deste ano, ao lado de Bruno Soares, e caiu na segunda rodada.

Há possibilidade de um encontro nas oitavas de final contra o croata Mate Pavic e a canadense Gabriela Dabrowski, cabeças de chave número 2 em Wimbledon. No mesmo quadrante também está a experiente parceria norte-americana de Rajeev Ram e Bethanie Mattek-Sands, cabeça 5 em Londres. A dupla francesa de Nicolas Mahut e Kristina Mladenovic lidera a chave. Na estreia, podem enfrentar a parceria indiana de Rohan Bopanna e Sania Mirza ou os húngaros Marton Fucsovics e Timea Babos.

Torneio também tem parceria Venus/Kyrgios
Outra atração na chave de duplas mistas é a parceria entre Venus Williams e Nick Kyrgios. A norte-americana e o australiano estreiam contra uma dupla dos Estados Unidos, formada por Sabrina Santamaria e Austin Krajicek. Em caso de vitória, enfrentam a também norte-americana Nicole Melichar e o francês Edouard Roger-Vasselin, cabeças 4 do torneio.

Comentários