Notícias | Dia a dia
Hurkacz volta às vitórias e elimina Musetti na estreia
29/06/2021 às 19h37

Hurkacz não vencia uma partida desde o Masters 1000 de Monte Carlo, no início da temporada de saibro

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Campeão do Masters 1000 de Miami no início de abril, o polonês Hubert Hurkacz encerrou um longo jejum de vitórias. O atual 18º do ranking estreou em Wimbledon superando o jovem italiano de 19 anos Lorenzo Musetti por 6/4, 7/6 (7-5) e 6/1.

Hurkacz não vencia uma partida desde o Masters 1000 de Monte Carlo, também em abril, no início da temporada de saibro. Desde então, o polonês de 24 anos perdeu na primeira rodada em Madri, Roma, Roland Garros, Stuttgart e Halle. Uma dessas derrotas havia sido justamente para Musetti. Seu adversário virá da partida entre o finlandês Emil Ruusuvuori e o norte-americano Marcos Giron.

A eliminação de Musetti também marca um Wimbledon sem vitórias para a promissora nova geração italiana do circuito da ATP. Isso porque Jannik Sinner, também de 19 anos, havia sido eliminado na última segunda-feira pelo húngaro Marton Fucsovics. Os dois italianos, que chegaram às oitavas em Roland Garros, atuaram na chave principal do Grand Slam pela primeira vez em suas carreiras.

Shapovalov vence em 5 sets e encara Andujar
Em uma batalha de cinco sets, o canadense Denis Shapovalov estreou com vitória em Wimbledon. Cabeça 10 do torneio e número 12 do mundo, o canhoto de 22 anos derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber por 6/4, 4/6, 6/3, 5/7 e 6/4. Shapovalov faz sua quarta participação em Wimbledon e nunca passou da segunda rodada. Como juvenil, ganhou o título em 2016.

O adversário do canadense será o espanhol Pablo Andujar, veterano de 35 anos e 70º do ranking, que também venceu uma batalha. Andujar precisou de cinco sets para vencer o francês Pierre-Hugues Herbert por 7/6 (9-7), 4/6, 7/6 (9-7), 5/7 e 8/6. Shapovalov venceu o único duelo anterior contra o espanhol no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva