Notícias | Top Spin
Técnico de Serena, Mouratoglou planeja vinda ao Brasil
30/06/2021 às 09h46

Patrick Mouratoglou: troféus de Serena e desejo de conhecer o Brasil.

Biot (França) – Técnico de Serena Williams há muitos anos, o francês Patrick Mouratoglou, 51 anos, ama viajar com a família quando não está acompanhando a americana dona de 23 títulos de Grand Slam. Em entrevista ao Metro.co.uk, o técnico francês fez algumas revelações interessantes, uma delas relacionada ao Brasil.

É da China a sua melhor lembrança de viagens. “Visitar a Grande Muralha da China, com meus filhos, que tinham 8 e 7 anos na época. É totalmente impressionante e o tamanho de tudo lá é impressionante. Mas o que mais me surpreendeu foi a reação dos moradores locais, que perguntaram se poderiam tirar fotos das crianças. Eles nunca tinham visto crianças europeias e queriam capturar aquele momento e mostrar as fotos aos amigos. Pareceu um pouco irreal para mim e foi uma completa percepção de como o país é isolado do resto do mundo.”  Mouratoglou é francês de origem grega, tendo nascido em 8 de junho de 1970 em Neuilly-sur-Seine. Ele é casado com Clarisse e o casal tem os filhos Charlotte, Juliette e Ralph.

O Brasil também está em seus planos futuros. “O Brasil está na minha lista de desejos porque eu amo sua música e a cultura vibrante. Quero experimentar a energia que tenho visto na TV, com as crianças jogando futebol e dançando na praia. Também adoraria ir à Nigéria. Minha esposa é nigeriana e ela gostaria de me mostrar seu país e me apresentar ao restante da família.”

Respondendo a outra pergunta, Mouratoglou revelou que tem o privilégio de ter troféus de Serena em sua academia, localizada entre Cannes e Nice. “Desde que comecei a trabalhar com Serena, ela ganhou mais de 30 troféus, incluindo 10 de Grand Slams. Ela é incrivelmente generosa e me permitiu ficar com os troféus de suas vitórias que, tenho orgulho de dizer, estão no Museu Mouratoglou, na Academia de Tênis de Mouratoglou.” No entanto, Serena guarda vários de seus troféus em uma sala em sua nova residência, conforme mostrou em um vídeo.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio