Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kerber mantém embalo e vence 6ª seguida na grama
29/06/2021 às 14h00

Kerber vive bom momento na temporada de grama do circuito

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - Três dias depois de conquistar o título do WTA 250 de Bad Homburg, Angelique Kerber manteve o embalo e marcou sua sexta vitória seguida na grama. A experiente alemã de 33 anos fez sua partida de estreia em Wimbledon vencendo a sérvia Nina Stojanovic, 86ª colocada, por 6/4 e 6/3 em 1h24 de disputa.

Campeã de Wimbledon em 2018 e vencedora de três Grand Slam, Kerber aparece atualmente apenas no 28º lugar do ranking. Ela já iguala a campanha da edição mais recente do torneio, disputada em 2019, e agora espera pela vencedora entre a espanhola Sara Sorribes e a croata vinda do quali e ex-top 20 Ana Konjuh.

Das 15 vitórias que Kerber tem na temporada, sete foram obtidas na grama. Além da boa estreia em Wimbledon e do título em Bad Homburg, a alemã também disputou o WTA 500 de Berlim há duas semanas e caiu nas oitavas de final. Além disso, ela também encerrou uma incômda marca de ter sido eliminada na estreia dos dois últimos Grand Slam.

Kerber começou atrás, mas criou 12 break-points
Apesar de ter colocado pressão constante sobre o saque de Stojanovic, ao criar 12 break-points e conseguir quatro quebras de serviço, Kerber começou atrás no placar. A alemã teve o saque quebrado logo no início e perdia por 3/0, mas reagiu ao conseguir duas quebras seguidas para virar o placar do primeiro set.

Logo na abertura da parcial seguinte, a ex-número 1 do mundo conseguiu uma quebra de serviço. Kerber não enfrentou break-points no segundo set e só perdeu quatro pontos em seus games de saque. A alemã teve dez oportunidades de quebra durante o set até finalmente aproveitar uma nova chance já no último game da partida. Apesar de Stojanovic ter feito 20 a 11 em winners, mas cometeu 32 erros contra 12 da alemã.

Comentários