Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Chuva volta a provocar atrasos em Wimbledon
29/06/2021 às 11h34

Londres (Inglaterra) - Como era previsto, o mau tempo voltou a atrapalhar o andamento da primeira rodada de Wimbledon. Na segunda-feira, a chuva começou cedo e atrasou o início da rodada, provocando uma série de adiamentos e a interrupção de jogos devido à falta de luz natural nas quadras secundárias.

Nesta terça-feira, a rodada teve início no horário normal, porém por volta das 14 horas locais uma chuva leve entrou em cena e forçou a paralisação de todas as partidas externas. Apenas os jogos dos estádios cobertos, a Central e a Nº 1, seguem com a programação original.

Com jogos sempre mais longos, o masculino é o maior afetado e alguns jogos já suspensos na segunda-feira seguem sem finalização. Entre os destaques, o canadense Denis Shapovalov vencia o alemão Philipp Kohlschreiber, por 6/4, 4/6, 6/3 e 5/6; e o francês Richard Gasquet tinha vantagem sobre o japonês Yuichi Sugita, 7/6 (7-4) e 1/2. Já Gael Monfils e Christopher O'Connell ainda sequer conseguiram reiniciar o duelo de segunda-feira, que estava empatado por 4/6, 6/2 e 6/6.

O feminino está com menor prejuízo, já que conseguiu adiantar bem as partidas da primeira parte do dia. No momento, estão interrompidos os jogos em que Petra Martic venceu Varvara Gracheva, por 6/7 (3-7), 6/4 e 3/0, e onde Andrea Petkovic lidera sobre Jasmine Paolini, por 5/4.

De qualquer forma, ainda faltam ser iniciados 22 jogos masculinos de primeira rodada - apenas dois estão garantidos nas cobertas - e outros 21 no feminino.

Comentários