Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Pliskova, Mertens e Sakkari passam bem pela estreia
29/06/2021 às 10h50

Londres (Inglaterra) - A terça-feira começou boa para as favoritas em Wimbledon, com boas vitórias dos três principais nomes que abriram campanha no torneio nos primeiros jogos do dia. A tcheca Karolina Pliskova, a belga Elise Mertens e a grega Maria Sakkari passaram sem sustos por suas respectivas estreias.

Oitava mais bem cotada, Pliskova foi das três a que teve o placar mais apertado, superando a eslovena Tamara Zidansek em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4. Na segunda rodada, a tcheca deverá ter muito mais trabalho no duelo com a croata Donna Vekic, que bateu a russa Anastasia Potapova com 6/1 e 6/4.

A vitória de Mertens foi ainda mais tranquila, não tendo dificuldades para superar a convidada da casa Harriet Dart, contra quem anotou placar final de 6/1 e 6/3. A cabeça de chave 13 terá agora pela frente a chinesa Lin Zhu, que buscou a virada para cima da alemã Mona Barthel, triunfando com parciais de 6/7 (2-7), 6/3 e 6/3.

Sakkari foi a que menor resistência encontrou em seu primeiro jogo, cedendo somente dois games para a holandesa Arantxa Rus, em uma firme vitória por duplo 6/1. A grega 15ª pré-classificada terá um páreo mais duro pela frente, encarando na segunda rodada a norte-americana Shelby Rogers, algoz da australiana Samantha Stosur com parciais de 6/1, 5/7 e 6/3.

Comentários