Notícias | Dia a dia
Wawrinka não se recupera e fica fora das Olimpíadas
29/06/2021 às 09h55

Lausanne (Suíça) - Após passar por operação no pé esquerdo em março passado e outra em junho, o suíço Stan Wawrinka ainda está se recuperando e por isso não participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O tenista de 36 anos anunciou nesta terça-feira sua ausência em Tóquio.

“Ele está muito desapontado por não poder participar dos Jogos e representar a Suíça em Tóquio”, disse um comunicado divulgado pela equipe de Wawrinka, que não compete desde a derrota na estreia no ATP 250 de Doha, superado pelo sul-africano Lloyd Harris.

O suíço disputou apenas seis partidas na atual temporada, somando três vitórias e três derrotas. Ele começou 2021 indo às quartas em um dos ATP disputados em Melbourne, depois caiu na segunda rodada no Australian Open e parou logo na primeira partida em Roterdã e Doha.

Foram duas as participações olímpicas de Wawrinka até então, venceu apenas uma partida no Jogos de Pequim e caiu na estreia em Londres, superado pelo britânico Andy Murray. Nas duplas, ele foi medalha de ouro com Roger Federer em 2008.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG