Notícias | Dia a dia
Fora de dois Slam, Halep também não vai a Tóquio
28/06/2021 às 19h34

Lesão na panturrilha faz a romena desistir de mais uma competição importante

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - A recente lesão na panturrilha esquerda segue incomodando Simona Halep, que não conseguiu se recuperar a tempo de grandes competições. Depois de ter que desistir de Roland Garros e Wimbledon, a romena de 29 anos e número 3 do mundo anunciou nesta segunda-feira que também não vai poder disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. As competições de tênis na capital japonesa estão previstas para acontecer entre 24 de julho e 1º de agosto.

"Nada me traz mais orgulho do que representar a Romênia, mas, infelizmente, a recuperação da minha lesão na panturrilha requer mais tempo e eu tomei a decisão de me retirar dos Jogos Olímpicos de Tóquio", escreveu Halep, em suas redes sociais. "Depois da decepção de perder Roland Garros e Wimbledon ter que pular também as Olimpíadas é incrivelmente difícil de digerir, mas estou determinada a voltar mais forte. Estarei assistindo e torcendo pelos atletas romenos de casa".

Halep está afastada das competições desde o WTA 1000 de Roma e ficou três semanas e meia sem treinar. A romena iniciou a preparação na grama para Wimbledon e até estava inscrita para o WTA 250 de Bad Homburg, que aconteceu na semana passada, mas sequer conseguiu disputar uma partida.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio