Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Osorio surpreende na grama e vence a 1ª em Slam
28/06/2021 às 19h19

Osorio furou qualis nos dois últimos Slam e conseguiu uma vitória inédita em Wimbledon

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - Depois de passar por um difícil qualificatório com três rodadas, a colombiana Maria Camila Osorio conseguiu mais um ótimo resultado em Wimbledon e anotou a primeira vitória da carreira em chaves principais de Grand Slam. A jovem jogadora de 19 anos e 94ª do ranking superou a russa Anna Kalinskaya, 109ª colocada, por 1/6, 6/0 e 6/4. Durante a temporada de saibro, ela também furou o quali de Roland Garros, mas depois caiu na estreia da chave principal.

"Este era o Slam que eu realmente queria jogar quando era criança. Quando me classifiquei, eu simplesmente não conseguia acreditar. Estou tão feliz por essa vitória. Não sei o que dizer", disse a colombiana, durante a entrevista coletiva. "Eu cresci no saibro. Estou acostumada a ficar dois metros atrás da linha de base, jogar com topspin e correr para todas as bolas. Em alguns pontos faço o mesmo que no saibro, mas agora acho que sou um pouco mais agressiva, tomo a iniciativa e mudo o ritmo".

Wimbledon é apenas o segundo torneio profissional que Osorio disputa na grama. Há três semanas, ela jogou o WTA de Nottingham e caiu na estreia. E antes disso, só havia atuado no piso quando era juvenil. Durante sua participação no qualificatório, ela reconheceu a falta de experiência nessa superfície: "Eu nem sei o que estou fazendo, estou apenas jogando", comentou, em entrevista ao site do torneio.

A próxima adversária de Osorio será a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 32 do torneio. A jogadora de 26 anos venceu a alemã Laura Siegemund por 6/1 e 6/3. O confronto entre elas é inédito no circuito e Alexandrova superou a primeira rodada de Wimbledon apenas pela segunda vez em cinco participações.

Lucky-loser norte-americana derruba Watson
A norte-americana Kristie Ahn, 117ª do ranking e que entrou na chave como lucky-loser, conseguiu um excelente resultado nesta segunda-feira. A jogadora de 29 anos superou a britânica Heather Watson, 68ª colocada, com parciais de 2/6, 7/6 (7-3) e 8/6 em uma batalha de 3h03. Ahn é a próxima adversária de Sloane Stephens, também norte-americana e algoz da bicampeã Petra Kvitova no início da rodada por 6/3 e 6/4.

Comentários