Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kenin e Swiatek aguardam definição de suas rivais
28/06/2021 às 17h16

Swiatek superou uma estreia complicada contra a veterana Hsieh

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - O complemento da rodada desta segunda-feira pela chave feminina de Wimbledon foi bom para duas campeãs de Grand Slam. A norte-americana Sofia Kenin e a polonesa Iga Swiatek marcaram suas primeiras vitórias nas quadras de grama em Londres. No entanto, elas só conhecerão suas próximas adversárias nesta terça-feira.

Cabeça 4 do torneio e número 6 do mundo, Kenin marcou 6/4 e 6/2 contra a chinesa vinda do quali Xinyu Wang. Vencedora do Australian Open e vice em Roland Garros no ano passado, a norte-americana de 22 anos faz sua terceira aparição em Wimbledon e repete as campanhas de 2018 e 2019. Ela vem de uma queda nas oitavas em Roland Garros.

A adversária de Kenin na segunda rodada em Londres virá da partida entre as também norte-americanas Madison Brengle e Kristina McHale. Esse jogo foi suspenso após 2h20 de disputa, por falta de luz natural, com Brengle liderando por 3/6, 7/5 e 7/6. Vale destacar que o último set em Wimbledon é longo e só adota o tiebreak depois do 12/12.

Já Iga Swiatek passou pela imprevisível Su-Wei Hsieh, veterana taiwanesa de 35 anos e 69ª do ranking. Mesmo com pouca experiência na grama e atuando diante de uma rival com muitos recursos e variações, a jovem polonesa de 20 anos marcou um duplo 6/4. Esta é a primeira participação de Swiatek na chave principal de Wimbledon, depois de já ter vencido Roland Garros no ano passado e chegar às quartas este ano. Sua rival virá da partida entre a tcheca Marie Bouzkova e a russa Vera Zvonareva, que liderava por 7/5 e 2/2 quando a partida foi interrompida.

Rybakina e Collins também estreiam com vitória
Outra cabeça de chave a avançar foi a cazaque Elena Rybakina, 18ª favorita. Ela venceu a ex-top 10 francesa Kristina Mladenovic por 6/4 e 6/0. Sua próxima adversária virá da partida entre a japonesa Misaki Doi e a norte-americana vinda do quali Claire Liu.

Já a norte-americana Danielle Collins bateu a eslovena Polona Hercog por 4/6, 6/3 e 6/2. Ela encara a suíça Viktorija Golubic, que venceu a russa Veronika Kudermetova (cabeça 29) por 3/6, 6/1 e 11/9 em uma batalha com 2h45 de duração.

Comentários