Notícias | Dia a dia
Boa campanha rende 44 posições no ranking a Cé
28/06/2021 às 14h33

Após vice-campeonato nos EUA, Cé agora disputa ITF no saibro holandês

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A boa campanha no ITF W60 de Charleston na última semana impulsionou Gabriela Cé no ranking da WTA divulgado nesta segunda-feira. Vice-campeã do torneio, a número 2 do Brasil recebeu 58 pontos e agora aparece no 240º lugar. Gaúcha de 28 anos, Cé tem como melhor marca da carreira a 221ª colocação, alcançada em setembro de 2019.

Após o torneio nos Estados Unidos, Cé já se dirige para a Holanda e disputa nesta semana o ITF W25 de The Hague, em quadras de saibro. Sua estreia será contra a chilena vinda do quali Barbara Gatica, 445ª do ranking. O torneio holandês vale 65 pontos no ranking mundial. 

Já a número 1 do país Beatriz Haddad Maia se manteve na 188ª colocação do ranking. Bia ainda não recebeu os 30 pontos referentes às duas vitórias no quali de Wimbledon, que só serão computados na próxima atualização da lista, que será divulgada daqui a duas semanas. Seu avanço deve ser de aproximadamente dez posições.

As demais brasileiras no ranking sofreram quedas nesta segunda-feira. Laura Pigossi foi ultrapassada por duas jogadoras e está no 313º lugar, Carolina Meligeni Alves perdeu uma posição e ocupa o 322º lugar, enquanto Thaísa Pedretti caiu nove postos e está no 427º lugar. Já Ingrid Martins foi ultrapassada por cinco jogadoras e ocupa a 462ª colocação.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio