Notícias | Dia a dia
Becker faz dura critica ao comportamento de Osaka
28/06/2021 às 13h58

Londres (Inglaterra) - O ex-número 1 do mundo Boris Becker não poupou críticas à japonesa Naomi Osaka, que se retirou de Roland Garros e sequer compareceu a Wimbledon sob a alegação de estar sob crise emocional.

Em entrevista ao diário britânico 'The Times', Becker questionou o motivo pelo qual Osaka estaria se sentindo pressionada, que é o comparecimento às entrevistas oficiais de imprensa que são obrigatórias durante todos os torneios do circuito.

"Isso é realmente pressão?", questionou o tricampeão de Wimbledon. "Não seria pressão quando você não tem comida para colocar na mesa? Quando você tem de alimentar sua família e está desempregado? Ou quando uma séria contusão muda completamente sua vida? Isso não seriam motivos para real pressão?", seguiu.

"Você tem 23 anos, está saudável, está em momento próspero, sua família está bem. Onde está a pressão?", questionou Becker, soltando um palavrão. "Se você não consegue lidar com a imprensa, então não pode ser um tenista", posicionou-se ele, mesmo alegando que nunca gostou de dar entrevistas.

Osaka afirmou estar com problemas de depressão e se recusou a dar entrevista oficial em Roland Garros. Foi multada em US$ 15 mil e ameaçada de novas punições pelos organizadores e ai se retirou após vencer a primeira rodada. Pouco depois, retirou-se de Wimbledon e afirmou que voltará no torneio olímpico de Tóquio. O Comitê Organizador já a dispensou das entrevistas.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG