Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Sabalenka mostra firmeza e supera estreia sem sustos
28/06/2021 às 11h03

Londres (Inglaterra) - A primeira vitoriosa desta edição de Wimbledon é a bielorrussa Aryna Sabalenka, que mostrou firmeza em sua estreia na competição e derrotou a romena Monica Niculescu com propriedade, vencendo em sets diretos e com o placar final de 6/1 e 6/4, depois de 1h18 de confronto.

Em uma segunda-feira chuvosa em Londres, a cabeça de chave 2 entre as mulheres se beneficiou de poder abrir o dia na Quadra 1 e jogou com o teto fechado. Sempre muito agressiva, Sabalenka comandou as ações na partida, terminando com 48 bolas vencedoras e 30 erros não forçados.

Do outro lado, Niculescu tentou apostar na consistência e em seu jogo diferente, abusando dos slices. A tática não deu muito certo, principalmente no começo do duelo, no qual a romena foi dominada pela adversária e perdeu os cinco primeiros games. Sabalenka por pouco não largou com ‘pneu’, mas deixou escapar dois set-points no sexto game.

Após confirmar o serviço, a romena não evitou a derrota no primeiro set. Para piorar sua situação, ela perdeu também os três primeiros games do segundo, mas tentou reagir e chegou a diminuir a desvantagem para 3/4, com apenas uma quebra de diferença. Sabalenka, por sua vez, não permitiu mais do que isso e seguiu na frente até selar a vitória.

Classificada para a segunda rodada, a bielorrussa não deve ter grande dificuldade pela frente. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a convidada da casa Katie Boulter e a norte-americana Danielle Lao, que entrou na chave principal vinda do qualificatório.

Comentários