Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Confiante após título, Medvedev sonha com ouro olímpico
28/06/2021 às 08h48

Londres (Inglaterra) - Campeão na grama do ATP 250 de Mallorca na semana passada, o russo Daniil Medvedev chega com a confiança alta para Wimbledon. O número 2 do mundo acredita que possa mostrar um bom tênis nesta superfície, mas sabe também que a grama pode propiciar algumas surpresas e por isso vai iniciar sua campanha no All England Club com toda concentração.

“Sei que posso jogar muito bem na grama, embora venha com poucos torneios disputados. É uma superfície onde você pode facilmente perder nas primeiras rodadas, foi o que aconteceu comigo em Halle”, comentou o russo, que vai enfrentar o alemão Jan-Lennard Struff em sua estreia no tradicional Grand Slam britânico.

Medvedev falou também das dificuldades do piso. “Joguei Halle e lá a grama é bem lenta, mas a de Mallorca é um pouco mais rápida. As quadras externas estavam mais rápidas, depois fui para a central e estava um pouco mais lento, ainda mais com o passar dos dias. Você vê muitos jogadores indo para Wimbledon sem saber o que vai acontecer e chegam às quartas de final”, analisou.

Principal nome da equipe russa que irá competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o vice-líder da ATP sonha com uma medalha. “Os Jogos Olímpicos são algo muito grande na Rússia, são mais importantes lá do que um Grand Slam, mas não para nós, porque obviamente estamos em nosso mundo. É um sonho que se tornou realidade ir aos Jogos”, disse Medvdedev.

“A medalha de ouro é um sonho para qualquer atleta russo, é por isso que todos nós vamos lá. Pretendo jogar em simples e também nas duplas e mistas. Simples terá preferência e com base nisso decidirei na hora como farei nas demais”, finalizou o russo.

Comentários