Notícias | Dia a dia
Cé permite virada e fica com o vice em Charleston
27/06/2021 às 14h57

Charleston (EUA) - Depois de dominar o placar e abrir boa vantagem de 6/1, 2/1 e saque, a gaúcha Gabriela Cé perdeu intensidade e permitiu a reação da grega Despina Papamichail na decisão do W60 disputado sobre o piso de har-tru Charleston.

Cé tentava o maior título de sua carreira e encerrar um jejum de conquistas, que vem desde 2018, quando foi campeã de um US$ 15 mil no Paraguai. Ela também perdeu a final no saibro de Antalya, em maio.

Aos 28 anos e 288ª do ranking, Gabi garantiu 58 pontos no ranking e assim conseguirá se reaproximar do 240º posto, ainda abaixo do 221º lugar que atingiu em setembro de 2019. Mais à frente, terá muitos pontos a defender nos próximos meses, como os 48 pela campanha no WTA de Palermo de 2019, resultado que será descontado no final de julho.

Na decisão deste domingo, a brasileira se mostrou muito sólida em todo o primeiro set e chegou a abrir 4/0. Perdeu um serviço no quinto game, mas manteve o domínio com facilidade. O segundo set no entanto foi muito instável para as sacadoras, que trocaram quatro quebras entre si, o que permitiu a Cé ter 2/1. A grega reagiu, foi a 4/2 e fechou mais adiante.

Cé voltou a perder serviço logo na abertura do terceiro set e isso complicou de vez. Mais firme, a adversária sequer cedeu pontos no serviço e foi a 3/1 e pouco depois 4/2. A gaúcha ainda teve chance de reagir no oitavo game, em que empatou por 40-40 mas sem sucesso.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio