Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kyrgios: 'Posso ganhar de metade da chave na grama'
27/06/2021 às 11h16

Londres (Inglaterra) - Quatro meses sem jogar e agora apenas 61º do ranking, Nick Kyrgios enfim reapareceu em Wimbledon e não perdeu a pose. Apesar de reconhecer que está sem ritmo, ele se considera um rival muito forte na grama e já disparou. "Posso vencer 50% dos tenistas que estão na chave sobre esta superfície, e isso sem estar tão bem preparado".

Seu adversário de estreia na terça-feira será o canhoto francês Ugo Humbert, que vem do título em Halle. "É fato que ele vem jogando um tênis incrível nos últimos meses, mas eu já joguei contra muita gente e taticamente estou focado. Humbert tem jogo para fazer coisas grandes no tênis. É um grande jogador sobre grama, saca muito bem, bom backhand para um canhoto e voleia firme. Será complilcado", avalia o australiano, que venceu o francês em Melbourne.

"Me vejo em estado físico decente apesar de tanto tempo sem jogar tênis, mas estes meses todos em casa foram incríveis", afirmou. "Nunca me recusei a jogar Wimbledon, embora é claro não possa oferecer meu melhor, como fiz há dois anos atrás. Ao mesmo tempo, não existe pressão e expectativas. Me sinto bem para voltar ao circuito".

Kyrgios disputou apenas dois torneios na Austrália em fevereiro, tendo ganhado um jogo no ATP 500 de Melbourne e vencido outros dois no Australian Open. "Apesar disso, sei que ninguém gostaria de me enrentar numa primeira rodada, então estou cheio de confiança para a estreia. Claro que não sou favorito, mas sei muito bem como jogar na grama. Vai ser divertido, isso eu garanto. Vou me preparar da melhor forma. Aqui é Wimbledon, quero entrar em quadra e me sentir bem".

Comentários