Notícias | Dia a dia
De Minaur vira em cima de Sonego e será top 15
26/06/2021 às 13h35

Eastbourne (Inglaterra) - O australiano Alex de Minaur se achou sobre a grama inglesa. Depois de atingir a semifinal em Queen's na semana passada, ele conquistou neste sábado o ATP 250 de Eastbourne, ao marcar dura virada sobre o italiano Lorenzo Sonego, com as parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7-5 no tiebreak).

Aos 22 anos completados três meses atrás, De Minaur chega ao quinto título de nível ATP da carreira e o primeiro sobre quadras de grama. Na primeira semana desta temporada, já havia conquistado o ATP de Antalya sobre quadra sintética.

Com a ótima campanha das últimas semanas, o australiano alcançará na lista desta segunda-feira o 15º posto do ranking, superando por três posições seu recorde pessoal. Ele segue para Wimbledon, onde terça-feira terá difícil estreia diante do norte-americano Sebastian Korda. No seu caminho, está também o britânico Daniel Evans numa possível terceira rodada.

Para anotar sua segunda vitória sobre Lorenzo e repetir o resultado do Masters de Paris do ano passado, De Minaur precisou não apenas de solidez no fundo de quadra, mas também boas variações junto à rede. O primeiro set foi mais instável para os dois jogadores, que trocaram quebras entre os terceiro e quaro games. Cada um escapou depois de evitar nova quebra, até que o italiano soube atacar num longo game final de set e saiu na frente.

De Minaur não se abalou. Saiu com quebra logo de cara e não deu qualquer oportunidade de reação até o game decisivo, quando então salvou um break-point com coragem e levou ao set final. Aí não houve um break-point sequer, com os dois jogadores eficientes no serviço - os dois acertaram acima de 70% - e a definição acabou no tiebreak. De Minaur fez 3-1, permitiu empate no 5-5 e aí quebrou o último saque com ótima transição do fundo à rede para completar a batalha de 2h42.

Sonego disputou a quarta final da carreira e buscava o terceiro título. Curiosmente, um deles foi exatamente sobre a grama, no ATP de Antalya, em 2019. Ele também entrou como cabeça de chave em Wimbledon e tem uma estreia teoricamente mais fácil diante do espanhol Pedro Martinez, podendo encarar Pablo Carreño ou Sam Querrey na terceira rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva