Notícias | Dia a dia
Boscardin joga final de duplas, Pucinelli cai nas quartas
25/06/2021 às 19h25

Boscardin pode conquistar o primeiro título de sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Bérgamo (Itália) - O catarinense Pedro Boscardin tem a oportunidade de conquistar seu primeiro título profissional no circuito. O jovem jogador de 18 anos garantiu vaga na final de duplas do ITF M15 de Bérgamo, no saibro italiano, depois de superar uma rodada dupla nesta sexta-feira, ao lado do norte-americano Dali Blanch.

Em seu primeiro compromisso no dia, Boscardin venceu um duelo entre brasileiros, contra o carioca Wilson Leite e seu parceiro italiano Giovanni Fonio por 6/3 e 6/4. Na sequência, ele e Blanch superaram os anfitriões Daniele Capecchi e Luca Potenza por 6/1 e 6/3. Os adversários na final serão os argentinos Roman Burruchaga e Juan Ignacio Galarza.

Depois desse future italiano, o atual número 9 do ranking mundial juvenil disputará dois torneios na grama, o ITF J1 de Roehampton e a chave juvenil de Wimbledon.

Brasileiros se despedem em futures na Europa
Vencedor de três títulos na temporada, o jovem paulista de 20 anos Matheus Pucinelli foi eliminado nas quartas de final do ITF M25 de Klosters, na Suíça. Cabeça 8 na semana e 422º do ranking, ele abandonou a partida contra o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran, quando perdia por 6/7 (5-7), 7/6 (13-11) e 4/1 após 3h30 de partida.

Quem também se despediu foi o experiente gaúcho Oscar Gutierrez, jogador de 28 anos e 407º do ranking. Ele atuou no M25 de Montauban, em quadras de saibro na França, e foi superado nas quartas de final pelo convidado local de 18 anos Arthur Cazaux, 419º colocado, por 6/3 e 6/2.

Daniel joga final de duplas na Turquia
O veterano de 32 anos Daniel Dutra da Silva está na final de duplas do ITF M15 de Antalya, na Turquia. Daniel e o argentino Mariano Kestelboim venceram a semifinal contra os taiwaneses Ray Ho e Yu Hsiou Hsu pelo placar de 6/4 e 7/6 (8-6). Os adversários são os ucranianos Oleg Prihodko e Olexiy Kolisnyk.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva