Notícias | Dia a dia
Cé vence a 3ª seguida e disputa semi em Charleston
25/06/2021 às 15h47

Campanha até a semifinal em Charleston rende 35 pontos no ranking da próxima segunda-feira

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - A ótima semana de Gabriela Cé no ITF W60 de Charleston ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, quando a gaúcha de 28 anos e 288ª do ranking marcou sua terceira vitória seguida e garantiu vaga na semifinal do torneio em quadras de har-tru (saibro verde). Única brasileira no torneio e cabeça 6 na semana, Cé venceu a mexicana Ana Sofia Sanchez, 256ª do ranking, por 6/4 e 6/2.

O resultado já garante 35 pontos no ranking a ser divulgado na próxima segunda-feira, recolocando a canhota gaúcha entre as 260 melhores do circuito. Se ela for finalista, fará 58 pontos e se aproxima do 240º lugar. Já em caso de título, Cé faria 96 pontos e certamente alcançaria o melhor ranking da carreira, superando o 221º lugar, alcançado em setembro de 2019.

O bom resultado em Charleston também previne uma queda no ranking para a atual número 2 do Brasil, que tem muitos pontos a defender nos próximos meses. Uma dessas campanhas foi no WTA de Palermo de 2019, em que ela venceu dois jogos no quali e mais um na chave principal, e com isso, somou 48 pontos. Esse resultado será descontado no final de julho.

Gaúcha pode alcançar sua segunda final do ano
Superada por Cé nesta sexta-feira, Ana Sofia Sanchez vinha de bons resultados nas últimas semanas e conquistou recentemente o título do ITF W25 de Santo Domingo, em quadras de piso duro. Já a próxima adversária da brasileira será a georgiana de 32 anos e 367ª colocada Sofia Shapatava. Do outro lado da chave estão a mexicana Fernanda Contreras Gomez, 372ª do ranking, e a grega Despina Papamichail, cabeça 2 da semana e 261ª do mundo.

Cé acumula 12 vitórias no circuito durante a atual temporada e já disputou uma final de ITF W15 no saibro de Antalya, na Turquia, ainda em maio. A gaúcha tem dez títulos profissionais de simples no circuito, sendo o último ainda em 2018, no Paraguai. Já nas duplas, conquistou dois torneios em Antalya este ano.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio