Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Wilander desapontado com Rafa fora de Wimbledon
25/06/2021 às 13h14

Madri (Espanha) - Dono de sete títulos de Grand Slam e atualmente comentarista do canal Eurosport, o sueco Mats Wilander lamentou a ausência de Rafael Nadal na chave de Wimbledon. Em entrevista ao Marca, ele disse entender o espanhol reduzir seu calendário, mas se desapontou com a escolha de não competir na grama do All England Club.

“Posso entender que os Jogos Olímpicos representem um risco físico, principalmente porque o US Open está chegando logo depois, mas estou desapontado que Rafa não jogue em Wimbledon. Suponho que ele tem um bom motivo para desistir do torneio, caso contrário não teria feito isso”, afirmou o ex-número 1 do mundo.

“É claro que as escassas duas semanas entre Roland Garros e Wimbledon não ajudaram se você considerar o estilo de jogo de Nadal. Acho que ele jogou muito no saibro, embora seja o que costuma fazer. Gostaria de ver o Big 3 lutando diretamente para continuar fazendo história nos Grand Slam”, complementou Wilander.

O sueco também comentou sobre o número crescente de desistências para os Jogos de Tóquio. “Não há ninguém para culpar. Feliz ou infelizmente, o tênis tem quatro Slam a cada temporada e eles são tão importantes quanto um ouro olímpico. É difícil encaixar a competição no calendário e é lógico que haja baixas”, opinou o ex-tenista profissional.

“Quando você já tem uma medalha de outro, claro, você quer outra, mas ao mesmo tempo sabe que está no seu registro e que ninguém vai tirar de você. Acho que o Rafa ouviu seu corpo e não está na reta final da carreira, ainda jogará mais vezes em Roland Garros”, finalizou.

Comentários