Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Halep lamenta ausência de última hora em Wimbledon
25/06/2021 às 09h34

Londres (Inglaterra) - Atual campeã de Wimbledon, a romena Simona Halep foi uma baixa de última hora e ficou de fora do sorteio desta sexta-feira, que definiu a chave do tradicional Grand Slam britânico, deixando assim o posto de cabeça de chave número 2 para a bielorrussa Aryna Sabalenka. A ex-número 1 do mundo divulgou comunicado pelas redes sociais lamentando a ausência.

“É com tristeza que eu anuncio minha desistência de Wimbledon por causa de uma lesão na panturrilha da qual não me recuperei totalmente. Dei tudo de mim para tentar competir em Wimbledon, onde tive memórias especiais dois anos atrás”, disse Halep, que levantou a taça de Wimbledon em 2019, na edição mais recente do torneio, que não foi disputado em 2020.

“Estava empolgada em pisar de novo nestas quadras e defender o meu título, mas infelizmente meu corpo não conseguiu cooperar e espero agora poder estar de volta no próximo ano. Posso dizer que lamento ter que tomar essa decisão”, acrescentou a romena, que sentiu a lesão durante a disputa do WTA 1000 de Roma e desde então não compete.

Halep já perdeu Roland Garros e agora também ficará de fora de Wimbledon. “Estes últimos tempos foram difíceis física e mentalmente, pois acabei perdendo dois Grand Slam. Vamos ver o que me aguarda no futuro, espero sair mais forte como pessoa e atleta”, finalizou a atual terceira colocada no ranking da WTA.

Comentários