Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Monteiro encara Aliassime na estreia em Wimbledon
25/06/2021 às 07h45

Londres (Inglaterra) - O canhoto Thiago Monteiro deverá ter um difícil retorno às quadras de grama de Wimbledon. O número 1 brasileiro não deu sorte na formação da chave e foi sorteado para enfrentar o canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça 16 desta edição, logo de cara.

Os dois também se cruzaram na primeira rodada do US Open no ano passado e Monteiro fez então uma ótima partida e chegou a vencer um set ao longo de um duelo de três tiebreaks. O placar foi de 6/3, 6/7, 7/6 e 7/6.

A dificuldade do canhoto cearense no entanto será o fato de não ter feito qualquer preparatório para Wimbledon, enquanto Aliassime chegou à final de Stuttgart, onde só perdeu para Marin Cilic, e fez semi em Halle na semana passada depois de eliminar Roger Federer.

Veja como ficou a chave masculina de Wimbledon

Caso surpreenda Aliassime, Monteiro poderá então enfrentar o veterano Jo-Wilfried Tsonga, que começa diante do sueco Mikael Ymer. Nesse quadrante está ainda o canhoto francês Ugo Humbert, inesperado campeão de Halle no domingo que faz primeira partida contra Nick Kyrgios.

O número 1 brasileiro disputará Wimbledon pela terceira vez. Entrou diretamente na chave em 2017 e passou uma rodada, caiu logo na estreia do quali na temporada seguinte e furou o sempre difícil classificatório em 2019 antes de disputar três bons sets diante de Kei Nishikori, então 7º do mundo, na estreia. Além destes jogos, ainda disputou um challenger sobre a grama na carreira mas também sem sucesso.

Aos 27 anos e atual 81º do ranking, Monteiro já disputou 21 jogos de nível ATP nesta temporada e soma 11 vitórias. As melhores campanhas foram a semi no ATP de Melbourne e as quartas em Córdoba, ambas em fevereiro. Ele entrou diretamente no Australian Open e em Roland Garros, obtendo uma vitória em cada Grand Slam.

Comentários