Notícias | Dia a dia
Orlando Luz se despede nas oitavas em Milão
24/06/2021 às 21h49

Orlandinho venceu dois jogos no quali e mais um na chave principal

Foto: Aspria Tennis Cup

Milão (Itália) - Depois de ter passado pelo qualificatório e ainda vencido um jogo na chave principal, Orlando Luz se despediu nas oitavas de final do challenger de Milão. Único brasileiro na disputa de simples, o gaúcho de 23 anos e 326º do ranking perdeu para o cabeça 8 local Gian Marco Moroni por 6/3 e 6/4 em 1h27 de partida.

Pela campanha em Milão, Orlandinho fará 11 pontos na ATP. Foram quatro pelas duas vitórias no quali e mais uma pela estreia na chave, em que ele superou o sérvio Nino Serdarusic na última terça-feira. A melhor marca de sua carreira foi o 292º lugar, alcançado em novembro de 2019.

Na temporada, Orlando Luz acumula treze vitórias em torneios profissionais de nível future, com um título conquistado na Turquia, e mais duas em chaves principais de challenger. Além disso, o gaúcho venceu três challengers e três ITFs nas duplas em 2021.

Brasileiros também se despedem nas duplas
Os brasileiros não tiveram vida longa na chave de duplas em Milão. A melhor campanha foi de Fernando Romboli, que parou nas quartas ao lado do norte-americano Max Schnur. Eles venceram a estreia contra o polonês Karol Drzewiecki e o espanhol Sergio Martos Gornes por 6/4 e 7/6 (7-4), mas perderam depois para os tchecos Vit Kopriva Jiri Lehecka por 6/3, 6/7 (1-7) e 16-14.

Orlando Luz e o peruano Sergio Galdos perderam na estreia para os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 6/3, 3/6 e 10-6. Já Rafael Matos e o venezuelano Luis David Martinez eram os principais cabeças de chave na semana, mas caíram diante do alemão Dustin Brown e do austríaco Tristan Weissborn por 4/6, 6/4 e 10-8.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp