Notícias | Dia a dia
Federer deve ganhar 2 milhões de euros por exibição
29/09/2011 às 15h08

Federer deve ganhar 2 milhões de euros por exibição

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Segundo apurou o blog argentino FueBuena, o suíço Roger Federer reservou em seu calendário da próxima temporada um período, entre novembro e dezembro, para fazer uma excursão pela América do Sul em eventos de exibição, sendo um deles programado para o Brasil.

O empresário do número 3 do mundo revelou ter recebido mais de 80 propostas para jogar na América Latina, uma região onde Federer jamais pôs os pés. "Se for acontecer alguma coisa de concreto, não será antes de 2012", revelou Tony Godsick, que mencionou Brasil, Argentina, México, Chile ou Colômbia como candidatos a receber o suíço.

Ainda de acordo com o blog, Federer já teria fechado sua aparição no Brasil e na Colômbia, entretanto sem revelar valores e locais, apenas assegurando que os organizadores são os mesmo que trouxeram o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic para jogar em Bogotá neste ano.

Chile e Argentina estariam pleiteando entrar no calendário de exibições de Federer, que receberia em torno de 2 milhões de euros para jogar em cada um dos países. O suíço já tem programada outra exibição milionária em 2012: ele irá participar do BNP Paribas Showdown, em Nova York, recebendo US$ 1 milhão para entrar em quadra.

Além de Federer, também estarão no evento nova-iorquino, que será disputado no famoso Madison Square Garden, o norte-americano Andy Roddick, a russa Maria Sharapova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que juntos irão receber por volta de US$ 800 mil.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva