Notícias | Dia a dia
Pucinelli e Gutierrez avançam nos ITFs, Bellucci cai
24/06/2021 às 16h36

Pucinelli já conquistou três títulos de ITF na atual temporada do circuito

Foto: Arquivo

Klosters (Suíça) - Vencedor de três títulos na temporada, o jovem paulista Matheus Pucinelli faz mais uma boa campanha e está nas quartas de final do ITF M25 de Klosters, na Suíça. Cabeça 8 na semana e 422º do ranking, Pucinelli venceu nesta quinta-feira o austríaco Lenny Hampel. O tenista de 20 anos enfrenta na próxima fase o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran.

Outro brasileiro a vencer na rodada de ITFs pelo mundo foi o experiente gaúcho Oscar Gutierrez, jogador de 28 anos e 407º do ranking. Ele atua no M25 de Montauban, em quadras de saibro na França, e superou o anfitrião Nathan Seateun por 6/2 e 7/5. Seu próximo adversário será o convidado local de 18 anos Arthur Cazaux, 419º do ranking.

Bellucci leva virada nos EUA, Boscardin segue para a grama
Depois de ter vencido sua partida de estreia no ITF M15 de Champaign, em quadras duras nos Estados Unidos, o paulista Thomaz Bellucci não passou das oitavas de final. Apesar de ser o segundo cabeça de chave na semana e 318º do ranking, Bellucci foi superado pelo norte-americano vindo do quali Kyle Seelig, apenas número 966 do mundo, por 2/6, 6/2 e 6/4.

Outro brasileiro a se despedir nas oitavas de final de um ITF M15 foi o catarinense de 18 anos Pedro Boscardin. Ele atuou nas quadras de saibro de Bérgamo, na Itália, e perdeu para o cabeça 7 local Riccardo Balzerani, 504º do ranking, por 7/6 (10-8) e 6/4. Boscardin agora segue para a disputa de dois torneios juvenis na grama. Ele joga o ITF J1 de Roehampton antes de atuar na chave juvenil de Wimbledon.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva