Notícias | Dia a dia
De Minaur faz segunda semifinal seguida na grama
24/06/2021 às 16h09

Eastbourne (Inglaterra) - Semifinalista na semana passada no Queen’s Club, o australiano Alex de Minaur disputará sua segunda semi seguida na grama, agora no ATP 250 de Eastbourne. Cabeça de chave 2 no torneio, ele bateu nesta quinta-feira o canadense Vasek Pospisil pelas quartas, anotando duplo 6/4 em 1h27 de confronto.

Para tentar atingir a final desta vez, De Minaur terá que superar o lucky-loser sul-coreano Soonwoo Kwon, que levou a melhor no embate com o bielorrusso Ilya Ivashka, que também veio do qualificatório, triunfando com o placar final de 6/4 e 7/5. Será a primeira vez que o 77º do mundo enfrentará o australiano pelo circuito.

Do outro lado da chave, mais um australiano segue fazendo bonito. Algoz do francês Gael Monfils, principal favorito ao título na competição, Max Purcell manteve o embalo e agora deixou pelo caminho o italiano Andreas Seppi, que assim como ele também entrou na chave como lucky-loser e parou nas quartas de final com uma derrota em três sets, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4.

Atual 283 do mundo, Purcell terá novamente pela frente um italiano, medindo forças na semi com o cabeça de chave 3 Lorenzo Sonego, que superou o cazaque Alexander Bublik e seus saques diferentes, um deles por baixo e por entre as pernas, marcando placar final de 6/1 e 7/5, depois de 1h18 de jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva