Notícias | Dia a dia
Azarenka abandona na Alemanha, sexta terá rodada dupla
24/06/2021 às 14h59

Azarenka tenta se recuperar a tempo para Wimbledon, que começa na segunda-feira

Foto: Bad Homburg Open

Bad Homburg (Alemanha) - Um dia depois de ter vencido um jogo duríssimo pelas oitavas de final do WTA 250 de Bad Homburg, Victoria Azarenka decidiu abandonar o torneio alemão em quadras de grama e tenta se recuperar a tempo para Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira.

A bielorrussa sofreu uma lesão muscular na região abdominal durante a partida contra a francesa Alizé Cornet, em que venceu por 6/4, 3/6 e 7/6 (9-7) em 3h02 de partida. Azarenka precisou salvar quatro match-points antes de confirmar a vitória. "Sinto muito por ter que abandonar minha partida das quartas de final em Bad Homburg hoje", disse Azarenka, por meio de comunicado. A bielorrussa de 31 anos é a atual 16ª do ranking.

Durante a entrevista coletiva na última quarta-feira, logo após a partida, a ex-número 1 do mundo diz que saiu de quadra satisfeita com seu espírito de luta, mesmo fora de suas melhores condições físicas. "Senti que estava no controle, mas não tinha a melhor condição física. Estou orgulhosa pela maneira como lutei. Eu tinha Venus na minha cabeça, porque ela é uma inspiração para mim. Cada vez que ela joga e tem algumas dores, ela dá o seu melhor".

Sorribes garante vaga direta na semifinal do torneio
Com a desistência de Azarenka, a espanhola Sara Sorribes vai diretamente para a semifinal do torneio e está livre de disputar uma rodada dupla nesta sexta-feira, já que o mau tempo impediu a realização de jogos nesta quinta. A espanhola de 24 anos e 54ª do ranking espera pela vencedora da partida entre a alemã Laura Siegemund e a tcheca Katerina Siniakova, que se enfrentam às 5h (de Brasília) desta sexta-feira, na abertura.

Outros dois duelos das quartas acontecem por volta de 6h30, a alemã Angelique Kerber encara a norte-americana Amanda Anisimova no estádio principal, enquanto a tcheca Petra Kvitova e a argentina Nadia Podoroska se enfrentam na quadra 1. As semifinais estão marcadas para às 9h e 11h.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva