Notícias | Outros
IPG ganha três títulos na Copa dos Projetos Sociais
24/06/2021 às 11h04

Time do Instituto Próxima Geração conquistou três das nove categorias da Copa

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Com três títulos, um vice e três terceiros colocados, o Instituto Próxima Geração fez campanha espetacular na Copa dos Projetos Sociais, torneio que reuniu mais de 100 jogadores de oito diferentes instituições e que foi realizado no último final de semana nas quadras de saibro da academia Slice Tennis, em Alphaville.

Fábio Leonardo Gueiros levou o título nos 10 anos, Fernanda Barbosa conquistou os 14 e Tainá Gueiros foi campeã dos 16, enquanto Lucas Almeida ficou com o vice nos 16. Também tiveram ótimas participações Sara Almeida, nos 14 anos, Maria Sthefany e Gustavo Sousa, nos 18, todos terminando no terceiro lugar de suas categorias.

O IPG fez 463 pontos e terminou a etapa inaugural da Copa em terceiro lugar, logo atrás do Bola Dentro, com 480 pontos, e do Primeiro Serviço, com 507. Também competiram a Slice Tennis, o Instituto Laguz, o Ace para a Vida e o Play Tennis, num total de 103 tenistas distribuídos em nove faixas etárias, masculino e feminino, e de 111 jogos realizados.

“Fiquei feliz em ver o nível de jogo das crianças, mas principalmente fiquei impressionado com a cultura já estabelecida de quando acaba o jogo todos juntos auxiliam na manutenção das quadras, sabendo que antes do jogo as quadras estavam arrumadas e prontas, e que após o jogo as quadras tem que estar da mesma maneira", destacou Mauro Menezes, o idealizador do IPG.

"Até ajudei a passar o limpador nas linhas da quadra… Esta é uma cultura muito utilizada na Europa, de sempre deixar a quadra em perfeito estado para o próximo jogador. Acredito muito no potencial destas crianças. Como em todo esporte, elas precisam de muita dedicação e esforço, onde a disciplina de cada uma pode fazer toda a diferença, só depende deles”.

Também com três títulos conquistados em Alphaville, Fabiana Freitas, do Primeiro Serviço, ficou muito satisfeita com a iniciativa. "Essa Copa é a concretização que o tênis não é só um esporte de elite, como se diz no senso comum. É um esporte para todas as classes sociais e gêneros. O tênis traz perspectiva de uma vida melhor".

Pai de duas filhas participantes da Copa, Augusto Cesar Pimentel destacou a estrutura e organização. "Obrigado pela oportunidade. Para nós foi muito importante saber como as meninas estão. Agora elas irão jogar mais, desenvolver mais no técnico e tático. Tudo foi muito bom: organização, local, horários, tudo muito satisfatório. Desejo sucesso nos próximos", afirmou.

O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com o banco BV e do Grupo GPS, Klabin e apoio da Wilson através da Lei de incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania. O site oficial é institutoproximageracao.org.br.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva