Notícias | Dia a dia
Cé vence em Charleston e garante pontos importantes
23/06/2021 às 17h22

Vitória na estreia rende nove pontos no ranking da WTA para a canhota gaúcha

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Única brasileira a disputar o ITF W60 de Charleston, em quadras de har-tru (saibro verde), Gabriela Cé conseguiu um resultado importante ao estrear com vitória na competição. A gaúcha de 28 anos e 284ª do ranking venceu a norte-americana vinda do quali Maria Sanchez, de 31 anos e 518ª colocada, pelo placar de 6/0 e 6/2.

A vitória na estreia já rende 9 pontos no ranking a ser divulgado já próxima segunda-feira. Um bom resultado em Charleston pode ser de fundamental importância para a manutenção do ranking para Gabriela Cé. No final de julho, ela terá descontados os 48 pontos da boa campanha no WTA de Palermo de 2019, em que ela venceu três seguidas desde o quali até as oitavas.

Cabeça 6 do torneio, Gabriela Cé enfrenta na próxima rodada de Charleston a norte-americana Maria Mateas, jovem de 21 anos e 364ª do ranking. Em caso de vitória, a canhota gaúcha chegará às quartas e fará 18 pontos na WTA.

Rebeca Pereira vence nas duplas na Suíça
A paulista Rebeca Pereira tenta nesta semana o ITF W25 de Klosters, em quadras de saibro na Suíça. Ela é cabeça 3 de duplas ao lado da chilena Barbara Gatica e estreou com vitória sobre as suíças Karolina Kozakova e Celine Naef por 4/6, 6/1 e 10-2. As próximas adversárias serão as tchecas Miriam Kolodziejova e Jesika Maleckova.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp