Notícias | Dia a dia
Sabalenka sobrevive à rodada de surpresas na grama
23/06/2021 às 15h32

Sabalenka pode terminar a rodada como a única cabeça de chave nas quartas de final

Foto: Jimmie48/WTA

Eastbourne (Inglaterra) - Principal cabeça de chave do WTA 500 de Eastbourne, Aryna Sabalenka sobreviveu a uma rodada marcada pelas eliminações de várias favoritas. A número 4 do mundo e finalista do torneio em 2018 garantiu seu lugar nas quartas de final depois de vencer a norte-americana Alison Riske, 31ª do ranking, com parciais de 6/1 e 6/4.

Sabalenka pode terminar a rodada como a única cabeça de chave a disputar as quartas de final. A bielorrussa de 23 anos enfrenta na próxima rodada a italiana Camila Giorgi, 75ª do ranking, que derrotou a norte-americana Shelby Rogers por 6/3, 4/6 e 6/2. Giorgi, de 29 anos, já bateu uma top 10 neste torneio, tendo superado a bicampeã Karolina Pliskova.

Enquanto Sabalenka sobrevive em Eastbourne, a rodada não foi boa para várias favoritas. Uma das eliminadas foi Elina Svitolina, segunda cabeça de chave e número 5 do mundo. Ela perdeu por 6/4 e 7/6 (7-3) para a cazaque Elena Rybakina, que agora enfrenta a experiente letã de 31 anos Anastasija Sevastova. Nesta quarta-feira, Sevastova superou a jovem promessa norte-americana de 17 anos Coco Gauff por 4/6, 7/5 e 6/2.

A terceira favorita Bianca Andreescu também está fora. Um dia depois de marcar sua primeira vitória na grama pelo circuito da WTA, a canadense perdeu para a estoniana Anett Kontaveit por duplo 6/3. Nas quartas, Kontaveit encara a suíça Viktorija Golubic, que surpreendeu a compatriota Belinda Bencic, cabeça 6 do evento e finalista em Berlim, ao marcar um duplo 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp