Notícias | Dia a dia
Djokovic vira de novo e elimina cabeças de chave 1
23/06/2021 às 15h10

Mallorca (Espanha) - Assim como aconteceu na estreia, o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Carlos Gomez mais uma vez tiveram que buscar uma virada para avançar no ATP 250 de Mallorca. Nesta quarta-feira, eles derrotaram os cabeças de chave 1, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers, com parciais de 4/6, 7/6 (7-3) e 10-8.

Classificados para as semifinais nas duplas, Djokovic e Gomez terão agora pela frente a terceira parceria mais bem cotada na competição. Os próximos rivais serão o austríaco Olivier Marach e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, que levaram a melhor sobre o francês Adrian Mannarino e o mexicano Miguel Angel Varela com parciais de 6/3 e 6/4.

+ Djokovic é confirmado nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Granollers e Zeballos começaram na frente e venceram os dois primeiros games da partida. Firmes com os serviços, eles administraram a vantagem até o final do primeiro set. Eles tiveram a chance de fechar o jogo na segunda parcial, mas perderam três break-points no game inicial e depois mais um no nono. A definição foi para o tiebreak, no qual Djokovic e Gomez levaram a melhor.

No match-tiebreak decisivo, as duas duplas alternaram na liderança, mas chegaram empatadas até o 8-8, quando Granollers e Zeballos perderam um ponto importantíssimo com o saque, que deu o primeiro match-point do duelo para os rivais. Djokovic e Gomez não deixaram a chance escapar e fecharam com o saque.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva