Notícias | Dia a dia
Azarenka salva 4 match-points, mas lesão preocupa
23/06/2021 às 17h01

Azarenka sentiu lesão muscular na região abdominal e talvez não siga no torneio

Foto: Divulgação

* Atualizado às 17h, com as vitórias de Angelique Kerber e Petra Kvitova

Bad Homburg (Alemanha) -
Apesar de ter vencido seu segundo jogo no WTA 250 de Bad Homburg, Victoria Azarenka é dúvida para a sequência do torneio alemão em quadras de grama. A ex-número 1 do mundo lutou por 3h02 e salvou quatro match-points na vitória sobre a francesa Alizé Cornet por 6/4, 3/6 e 7/6 (9-7). No entanto, ela sofreu com uma lesão muscular na região abdominal e pode não seguir no torneio, pensando em Wimbledon, que já começa na segunda-feira.

A vitória de Azarenka poderia ter sido mais tranquila, visto que a bielorrussa começou o terceiro set vencendo por 3/0. Mas já naquele momento ela já demonstrava desconforto nas viradas de lado. Ela precisou parar o jogo no meio do game, quando liderava por 3/1, para receber atendimento fora de quadra. Na volta, mostrou algumas dificuldades para sacar e chegou a perder quatro games seguidos.

Cornet salvou dois match-points no saque quando perdia por 5/4, e logo depois quebrou o serviço de Azarenka. Na hora de sacar para o jogo, a francesa teve suas duas primeiras chances de fechar e perdeu as duas, uma delas com dupla-falta. Ela também teve outras oportunidades de fechar o jogo no tiebreak, mas Azarenka conseguiu se salvar e aproveitou sua terceira chance. Curiosamente, as duas jogadoras terminaram a partida com o mesmo número de pontos, 114.

Caso ela não siga, Sorribes irá direto para a semi
Depois de marcar sua oitava vitória em oito jogos contra Cornet, Azarenka está escalada para enfrentar a espanhola Sara Sorribes nas quartas. Sorribes venceu a japonesa Misaki Doi por duplo 6/4. Caso Azarenka não continue no torneio, a espanhola enfrentaria na semi a vencedora da partida entre a alemã Laura Siegemund e a tcheca Katerina Siniakova.

Kerber e Kvitova também avançam no torneio
O complemento da rodada desta quarta-feira foi bom para duas favoritas, a alemã Angelique Kerber e a tcheca Petra Kvitova, que garantiram vagas nas quartas de final do torneio e podem se enfrentar na semi. Principal cabeça de chave do torneio, Kvitova precisou de três sets para vencer a norte-americana Ann Li por 6/2, 6/7 (4-7) e 6/1. Sua próxima rival é a argentina Nadia Podoroska, que venceu a romena Patricia Maria Tig por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/4. Podoroska já ganhou de Kvitova uma vez, no início deste ano, na Austrália.

Por sua vez, Kerber marcou uma tranquila vitória sobre a russa Anna Blinkova por 6/2 e 6/0 em apenas 58 minutos de partida. A experiente alemã de 33 anos e ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 28º lugar do ranking. Sua próxima adversária será a norte-americana Amanda Anisimova.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp