Notícias | Dia a dia
Espanha pode não ir completa para as Olimpíadas
23/06/2021 às 10h55

Madri (Espanha) - Um dos países com mais tenistas no top 100 da ATP, a Espanha pode não ter seus quatro representantes na chave masculina de simples nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Por causa de uma série de desistências, com destaque para a de Rafael Nadal, apenas três tenistas da ‘Armada’ estão dentro do corte para a competição, definido pelo ranking divulgado logo após Roland Garros.

Segundo apurou o Marca, os tenistas olímpicos espanhóis em Tóquio serão Pablo Carreño, Alejandro Davidovich e Pablo Andújar. Capitão da Copa Davis e também da seleção olímpica espanhola, Sergi Bruguera ainda pode contar com um quarto atleta, Roberto Carballes, que era o 100º no ranking base para a lista de inscritos e tem uma chance de entar se a lista rodar bastante.

Além de Nadal, também renunciaram ao evento Roberto Bautista, Albert Ramos, Feliciano López, Jaume Munar, Carlos Alcaraz e Marcel Granollers, este último um forte nome principalmente nas duplas, que agora deverá ter apenas Carreño e Davidovich.

De acordo com o Punto de Break, no feminino as representantes espanholas serão Garbiñe Muguruza, Paula Badosa, Sara Sorribes e Carla Suárez, esta última conseguindo sua vaga no torneio graças ao seu ranking protegido. A lista completa de todos os países deverá ser oficializada até o fim desta semana.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp