Notícias | Dia a dia
Boscardin vence duelo nacional no saibro de Bérgamo
22/06/2021 às 20h16

Boscardin marcou sua terceira vitória no circuito profissional

Foto: Arquivo

Bérgamo (Itália) - No encontro entre dois brasileiros de diferentes gerações, Pedro Boscardin levou a melhor sobre Wilson Leite e estreou com vitória no ITF M15 de Bérgamo, no saibro italiano. O jovem catarinense de 18 anos superou o rival carioca, que já está com 29 anos e ocupa o 571º lugar do ranking, por 6/3, 3/6 e 6/4.

Esta foi apenas a terceira vitória na carreira profissional para Boscardin, que marcou seu primeiro ponto na ATP em abril e aparece apenas 2.092º lugar do ranking profissional. Como juvenil, ele ocupa a nona posição na ITF e terá dois compromissos na grama nas próximas semanas.

Em busca de uma vaga inédita nas quartas de final de um torneio profissional, Boscardin enfrenta o vencedor da partida entre o italiano Riccardo Balzerani, cabeça 7 da semana, e o suíço vindo do quali Remy Bertola.

Reis cai para favorito na estreia
Único brasileiro a tentar a sorte no ITF M25 de Alkmaar, no saibro holandês, o pernambucano João Lucas Reis foi eliminado ainda na rodada de estreia. O jovem de 21 anos e 544º do ranking desafiou o cabeça 3 local Jelle Sels, 342º colocado, e perdeu por 7/5 e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp