Notícias | Dia a dia
Delpo não se recupera a tempo e está fora de Tóquio
22/06/2021 às 18h37

Del Potro não terá condições de disputar os Jogos de Tóquio

Foto: Arquivo

Tandil (Argentina) - Apesar de todo o trabalho de Juan Martin del Potro para tentar se recuperar a tempo de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, o argentino não terá condições de atuar na competição, que começa daqui a um mês. A informação foi confirmada nesta terça-feira pela equipe do tenista de 32 anos e que já passou por quatro cirurgias no joelho direito. A operação mais recente foi realizada em março deste ano.

"Delpo não poderá disputar os Jogos Olímpicos. A reabilitação do joelho está indo bem, de acordo com o plano do médico, mas ele sugeriu que Juan Martin continuasse com seu processo de reabilitação e treinamento e não atuasse em Tóquio 2020", diz o comunicado emitido pela assessoria do argentino. Ele tem duas medalhas olímpicas, um bronze em Londres (2012) e uma prata no Rio de Janeiro (2016).

Os problemas no joelho de Del Potro começaram em outubro de 2018, quando ele sofreu uma queda em quadra na partida contra Borna Coric em Xangai e acabou fraturando a rótula. Ele disputou apenas doze partidas em 2019 antes de fazer uma cirurgia em junho. Ele voltaria a operar o joelho em janeiro e setembro de 2020. Nesse período, consultou especialistas como o espanhol Ángel Ruiz Cotorro, médico de Rafael Nadal, e o suíço Roland Biedert, que já tratou dos casos de Roger Federer e Stan Wawrinka. 

O último torneio que Del Potro disputou foi o ATP 500 de Queen's, em Londres, ainda em 2019. Ele esteve recentemente em Porto Alegre para realizar tratamento à base de células-tronco, ainda tentando voltar ao circuito. Atualmente, ele aparece apenas no 744º lugar do ranking mundial. 

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp