Notícias | Dia a dia
López supera Khachanov e consegue a vitória nº 500
22/06/2021 às 18h11

Veterano de 39 anos, López iniciou sua carreira profissional em 1997

Foto: Mallorca Championships

Mallorca (Espanha) - Com vasta experiência no circuito, Feliciano Lopez teve vários motivos para comemorar nesta terça-feira. O veterano espanhol de 39 anos e profissional desde 1997 obteve a vitória de número 500 de sua carreira profissional, atuando em seu país e numa quadra de grama, sua superfície favorita. López avançou às quartas de final do ATP 250 de Mallorca depois de superar o russo Karen Khachanov por 4/6, 6/2 e 6/4 em 1h50 de partida.

Com o resultado, López se torna o décimo jogador em atividade no circuito a ter ao menos 500 vitórias na carreira, sendo que Roger Federer e Rafael Nadal já têm mais de mil cada um. A lista também conta com Novak Djokovic, Andy Murray, Richard Gasquet, Fernando Verdasco, Marin Cilic, Stan Wawrinka e Tommy Robredo.

"Mais do que as 500 vitórias, o importante para mim é a chance de continuar jogando nesse tipo de torneio e ser competitivo", disse López ao site da ATP, após a partida. "Eu não esperava ser capaz de jogar aos 40 anos no nível que estou hoje", acrescenta o espanhol, que comemora seu 40º aniversário em setembro.

+ Veteranos do circuito buscam a vitória nº 500 em 2021 

"Os últimos anos têm sido muito bons para mim. Jogar até essa idade era inesperado. Mas é verdade que ganhar 500 partidas é algo que poucos jogadores fizeram", acrescenta o atual número 90 do ranking. López tem como melhor marca da carreira o 12º lugar, alcançado em 2015. Ele conquistou sete títulos de ATP, sendo quatro na grama. Seu próximo adversário será o francês Adrian Mannarino.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp