Notícias | Dia a dia
Gauff consegue incrível virada, Sabalenka larga bem
22/06/2021 às 17h42

Gauff escapou da derrota contra Mertens e encara a experiente Sevastova

Foto: WTA

Eastbourne (Inglaterra) - Em seu primeiro compromisso na grama depois de ter alcançado as quartas de final de Roland Garros, Coco Gauff teve trabalho para superar a rodada de estreia no WTA 500 de Eastbourne. A jovem norte-americana de 17 anos e já número 23 do mundo encarou a belga Elise Mertens, 16ª colocada, e começou atrás no placar, mas conseguiu uma virada incrível, com parciais de 0/6, 7/6 (7-4) e 7/5 em 2h13 de partida.

Além de ter sofrido um 'pneu' no primeiro set, Gauff correu riscos nas duas parciais seguintes. Mertens sacou duas vezes para o jogo no segundo set, quando liderava por 5/4 e 6/5, mas sofreu duas quebras e perdeu o tiebreak logo na sequência. Já no set decisivo, a belga também foi a primeira a quebrar e chegou a liderar por 4/2. Além disso, também ficou a um game da vitória quando vencia por 5/4, mas Gauff terminou o jogo vencendo 12 dos últimos 14 pontos disputados.

A próxima adversária de Gauff no torneio será a letã Anastasija Sevastova, experiente jogadora de 31 anos e 61ª do ranking, que derrotou a ucraniana Marta Kostyuk por 6/1, 6/7 (6-8) e 6/4. Sevastova levou a melhor nos dois duelos anteriores entre elas, o primeiro no US Open do ano passado e o segundo já na atual temporada em Miami. Ambas as partidas foram definidas em três sets.

Sabalenka encara Riske nas oitavas, Bencic vence fácil
Com mais tranquilidade, avançou Aryna Sabalenka. Principal cabeça de chave do torneio e número 4 do mundo, a bielorrussa marcou as parciais de 6/3 e 6/4 contra a norte-americana Bernarda Pera. Sua próxima adversária será outra norte-americana, a 31ª colocada Alison Riske, que fez 6/3 e 6/4 contra a russa Veronika Kudermetova. Sabalenka venceu os três duelos anteriores contra Riske no circuito, sendo dois deles em finais.

Quem também avançou sem sustos foi Belinda Bencic, número 11 do mundo e finalista em Berlim na última semana. A suíça manteve o embalo de seus bons resultados na grama e precisou de apenas 52 minutos para vencer a croata Petra Martic. Sua próxima adversária será a também suíça Viktorija Golubic, 72ª do ranking, que derrotou a australiana Samantha Stosur por 6/2 e 6/3. Bencic levou a melhor nas duas vezes que enfrentou sua compatriota.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp