Notícias | Dia a dia
Azarenka estreia bem e Anisimova já está nas quartas
22/06/2021 às 16h57

A jovem de 19 anos Amanda Anisimova venceu duelo de gerações contra Andrea Petkovic

Foto: Bad Homburg Open

Bad Homburg (Alemanha) - Em jogo que encerrou a primeira rodada do WTA 250 de Bad Homburg, Victoria Azarenka estreou com vitória no torneio alemão em quadras de grama. A ex-número 1 do mundo e atual 14ª do ranking venceu um duelo bielorrusso contra Yuliya Hatouka, 271ª colocada e vinda do quali, com parciais de 7/5 e 6/0.

Azarenka chega com bom ritmo na grama, já que na semana passada ela foi semifinalista de simples e campeã de duplas no WTA 500 de Berlim. A experiente jogadora de 31 anos enfrenta nas oitavas a francesa da mesma idade Alizé Cornet, 56ª colocada. Azarenka venceu todos os sete duelos anteriores contra Cornet no circuito profissional.

Anisimova vence duelo de gerações contra Petkovic
Quem já está nas quartas é a jovem norte-americana de 19 anos Amanda Anisimova, atual 81ª do ranking, mas que já foi 21ª do mundo em 2019. Ela venceu um duelo de gerações contra a veterana alemã de 33 anos Andrea Petkovic, ex-top 10 e atual 130ª colocada, por 6/1 e 7/5. Anisimova pode enfrentar mais uma alemã, a ex-líder do ranking Angelique Kerber, ou a russa Anna Blinkova.

Também já está definido um confronto das quartas, entre a alemã Laura Siegemund e a tcheca Katerina Siniakova. Oitava cabeça de chave do torneio, Siegemund venceu um duelo alemão contra Tamara Korpatsch por duplo 6/2. Já Siniakova eliminou a norte-americana Jessica Pegula, terceira favorita, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.

A partida entre a espanhola Sara Sorribes e a japonesa Misaki Doi foi suspensa por falta de luz natural. Sorribes liderava o placar por 6/4 e 2/3. A vencedora enfrenta Azarenka ou Cornet nas quartas.

Já a tcheca Petra Kvitova, número 12 do mundo e principal cabeça de chave do torneio, volta à quadra nesta quarta-feira. A tcheca encara a norte-americana Ann Li, 70ª do ranking. Se vencer, pode enfrentar a romena Patricia Maria Tig ou a argentina Nadia Podoroska na rodada seguinte.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp