Notícias | Dia a dia
Thiem se machuca e abandona jogo mesmo vencendo
22/06/2021 às 15h41

Mallorca (Espanha) - Durou pouco a participação do austríaco Dominic Thiem no ATP 250 de Mallorca, seu primeiro e único torneio na grama antes de Wimbledon. O atual número 5 do mundo não deu sorte e acabou sendo forçado a desistir da partida contra o francês Adrian Mannarino mesmo vencendo.

Uma lesão no punho sofrida após um forehand o fez abandonar o jogo ainda no primeiro set quando o placar lhe apontava vantagem de 5/2. Thiem até pediu tratamento médico em quadra, mas não conseguiu seguir competindo e teve que desistir no meio, deixando a vaga nas quartas de final para o rival francês.

Após contar com a desistência do segundo mais bem cotado ao título no torneio, Mannarino terá pela frente o vencedor da partida entre o experiente espanhol Feliciano López e o russo Karen Khachanov, cabeça de chave 6, que fecham a terça-feira em Mallorca.

Thiem vinha bem no confronto até não conseguir mais jogar. Ele vencera 73% dos pontos de saque e não enfrentara um break-point sequer até o momento. Nas devoluções, o austríaco teve 39% de aproveitamento, mas conseguiu uma quebra no sexto game e tinha tudo para fechar o primeiro set, precisando apenas confirmar um game de saque a mais para isso.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp