Notícias | Dia a dia
Djoko salva match-points e vence de virada na dupla
22/06/2021 às 13h59

Mallorca (Espanha) - Não foi nada fácil a estreia do sérvio Novak Djokovic na chave de duplas do ATP 250 de Mallorca. Jogando ao lado do espanhol Carlos Gomez, o número 1 do mundo teve que buscar a virada e ainda salvar dois match-points no match-tiebreak diante do bósnio Tomislav Brkic e do sérvio Nikola Cacic, fechando o jogo com parciais de 5/7, 6/4 e 13-11, depois de 1h38 de disputa.

Convidados da organização, Djokovic e Gomez terão pela frente nas quartas de final a forte parceria do espanhol Marcel Granollers com o argentino Horacio Zeballos, cabeças de chave número 1, que precisaram de três sets na estreia para superar os tchecos Roman Jebavy e Jiri Vesely, com o placar final de 6/2, 3/6 e 12-10.

A estreia do sérvio em Mallorca, onde disputará apenas a chave de duplas como preparação para Wimbledon, foi bastante disputada e definida nos detalhes. O primeiro set acabou nas mãos de Brkic e Cacic, que salvaram um break-point no sétimo game e no 12º conseguiram a quebra que definiu a parcial em seu favor.

Djokovic e Gomez trataram de reagir e logo no começo do segundo set conquistaram sua primeira quebra, abrindo 2/0 na sequência. A vantagem permaneceu até o final e então a definição foi para o match-tiebreak, que foi marcado por altos e baixos. Brkic e Cacic abriram 3-1, depois ficaram atrás com 3-6 e tiveram tempo para chegar igualados ao 9-9.

A dupla do bósnio com o sérvio foi a primeira a ter match-point, mas no saque dos rivais. Eles tiveram outra chance novamente no serviço de Djokovic e Gomez, que também tiveram duas chances nas devoluções e na segunda delas conseguiram levar a melhor e ficar com a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp