Notícias | Dia a dia
Brasil tem cinco representantes no top 100 de duplas
21/06/2021 às 18h44

Felipe Meligeni é o quinto brasileiro a entrar no top 100 de duplas na ATP

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Pela segunda semana consecutiva, cinco jogadores brasileiros aparecem no top 100 de duplas no ranking da ATP. Os já consolidados Bruno Soares, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner receberam ao longo da temporada os reforços dos jovens Rafael Matos e Felipe Meligeni.

Soares é o melhor brasileiro no ranking atual. O veterano mineiro de 39 anos aparece atualmente na 13ª posição, mantendo a marca da semana passada. Também mineiro, Marcelo Melo está com 37 anos e ocupa o 19º lugar, uma posição abaixo de sua marca anterior.

O gaúcho Marcelo Demoliner se mantém na 48ª colocação. Até mesmo a recente conquista do ATP 250 de Stuttgart, há oito dias, tem mudado pouco sua situação no ranking. Ele havia iniciado o torneio no 50º lugar e a conquista rendeu apenas duas posições.

Em ótima fase no circuito de duplas, o também gaúcho Rafael Matos está com o melhor ranking da carreira no 89º lugar. O canhoto de 25 anos entrou no top 100 no início de maio. Este ano, ele já disputou duas finais de ATP, com um título em Córdoba (ao lado de Meligeni) e um vice em Belgrado, junto do sueco Andre Goransson, além de vencer dois challengers junto de Orlando Luz em 2021.

O quinto brasileiro no top 100 de duplas é Felipe Meligeni, que entrou no top 100 na semana passada e manteve o 99º lugar na lista desta segunda-feira. Além de ter vencido um ATP ao lado de Matos no saibro argentino, ele também disputou outras duas finais de challenger com o mesmo parceiro.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio