Notícias | Dia a dia
Demoliner para ainda na estreia na grama de Mallorca
21/06/2021 às 17h55

Demoliner e González vão chegar a Wimbledon com quatro vitórias e duas derrotas na grama em 2021

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - Único brasileiro na disputa de duplas do ATP 250 de Mallorca, o gaúcho Marcelo Demoliner não conseguiu avançar no torneio espanhol em quadras de grama. Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez foram superados nesta segunda-feira pelo francês Adrian Mannarino e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela por 7/6 (7-4), 4/6 e 10-2.

Com o resultado, Demoliner e González chegarão a Wimbledon com quatro vitórias e duas derrotas na temporada de grama. Eles foram campeões em Stuttgart, mas não passaram da primeira fase em Halle e Mallorca. Aos 32 anos, o duplista gaúcho fará sua oitava participação em Wimbledon, tendo chegado às oitavas de final em três ocasiões.

Demoliner e González tiveram um bom início de partida, já que foram os primeiros a quebrar e abriram 3/0 no placar, chegando a liderar o set inicial por 5/2. Mesmo sofrendo uma quebra quando sacavam para fechar, eles também tiveram um set-point no serviço dos adversários, quando venciam por 5/4, e não aproveitaram. Melhor para Mannarino e Reyes-Varela, que conseguiram vencer a parcial no tiebreak.

O segundo set teve apenas uma quebra, obtida por Demoliner e Gonzalez no quinto game da parcial. Eles também tiveram o mérito de escapar de três break-points. Já o match-tiebreak começou com amplo domínio de Mannarino e Reyes-Varela, que chegaram a vencer cinco pontos seguidos para abrirem 5-1. A vantagem construída foi suficientemente confortável para definirem o placar.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio