Notícias | Dia a dia
Thiem destaca mérito de Massú em volta por cima
21/06/2021 às 16h03

Mallorca (Espanha) - Cabeça de chave número 2 no ATP 250 de Mallorca, o austríaco Dominic Thiem tenta usar o torneio espanhol não apenas de preparação para Wimbledon, mas também de trampolim para uma recuperação na temporada. E para essa volta por cima, uma figura que tem sido crucial para o atual número 5 do mundo é a do treinador, o chileno Nicolas Massú.

“Não tem sido fácil para mim esta temporada, mas ele sempre vê o lado bom e tem muita energia, isso me ajuda muito. Não tenho me sentido bem em quadra ultimamente, mas ele sempre esteve lá. Acho que logo voltarei ao meu nível e agradeço muito a ele por estar sempre aqui me apoiando”, afirmou Thiem, que tem apenas nove vitórias em oito torneios disputados.

Eliminado na estreia em Roland Garros, a austríaco começou a treinar na quadra dura antes de migrar para a grama. “Meus golpes não estavam sendo nada bons e eu precisava recuperá-los. Só depois fui para a grama, primeiro na Áustria e agora em Mallorca. No momento, melhorei meus golpes e minha mobilidade na quadra”, comentou.

Thiem também explicou os motivos de sua ausência olímpica. “Achei que com o ano difícil que venho tendo, ir aos Jogos não me ajudaria em nada. Eu precisava planejar meus torneios e os Jogos eram um grande impedimento nesse sentido, então decidi desistir. Mas estou realmente ansioso para jogá-los em Paris 2024”, falou o austríaco.

Questionado sobre a queda de rendimento após o US Open, o tenista de 27 anos acredita que tenha sido um processo natural. “Acho que o que aconteceu comigo é normal. No final, você trabalha muito para atingir uma meta e quando a alcança tudo muda. Comecei a achar que estava menos motivado, mas aos poucos vou melhorando e agora estou de volta ao normal”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG