Notícias | Dia a dia
Kvitova vence de virada na grama, Kerber avança
21/06/2021 às 15h56

Principal cabeça de chave, Kvitova foi exigida em sua partida de estreia no torneio

Foto: Bad Homburg Open

Bad Homburg (Alemanha) - O primeiro dia de jogos pelo WTA 250 de Bad Homburg foi de resultados positivos para duas campeãs de Grand Slam. Mas enquanto Petra Kvitova teve dificuldades para superar seu primeiro compromisso no torneio em quadras de grama, Angelique Kerber avançou com maior tranquilidade.

Kvitova precisou de três sets e 1h52 para derrotar a polonesa vinda do quali Katarzyna Piter, 135ª do ranking, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4. Principal cabeça de chave do torneio e número 12 do mundo, a experiente tcheca de 31 anos enfrenta nas oitavas de final a norte-americana Ann Li, 70ª colocada, que venceu a anfitriã vinda do quali Anna Zaja por 6/0 e 6/4.

No mesmo lado da chave, Kerber é cabeça 4 do torneio marcou um duplo 6/1 em contra a russa vinda do quali Ekaterina Yashina, em apenas 50 minutos de partida. Ex-número 1, a canhota alemã aparece atualmente no 28º lugar aos 33 anos. Sua próxima adversária será outra russa, a 90ª do ranking Anna Blinkova, que venceu a dinamarquesa de 18 anos Clara Tauson por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/2.

Pegula vence, Stephens abandona e Azarenka joga na terça
Quem também estreou com vitória foi a norte-americana Jessica Pegula, cabeça 3 da semana e 25ª do ranking. Ela superou a francesa Amandine Hesse por 6/1 e 6/2. Nas oitavas, ela enfrenta a tcheca Katerina Siniakova. Já a também norte-americana Sloane Stephens desistiu por lesão no pé direito e deu vaga para a lucky-loser indiana Riya Bhatia. A substituta não teve vida longa no torneio e perdeu para a alemã Laura Siegemund por 2/6, 7/6 (7-2) e 6/1. Siegemund agora enfrenta a também alemã Tamara Korpatsch.

Já a segunda cabeça de chave Victoria Azarenka estreia só nesta terça-feira, já que estava envolvida no WTA 500 de Berlim até o último fim de semana. Azarenka terá um duelo bielorrusso às 7h contra Yuliya Hatouka, que veio do quali. Outro destaque da programação fica para o duelo de gerações pelas oitavas, entre a experiente alemã de 33 anos Andrea Petkovic e a jovem norte-americana de 19 anos Amanda Anisimova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva